IPRB

IPRB

segunda-feira, 12 de agosto de 2013








Gálatas 5: 16-26
A vida em Cristo começa com o novo nascimento, que é uma obra genuinamente do Espírito Santo. Mas, seu trabalho não se restringe ao ato da conversão. O Espírito age de modo constante na vida do crente, a fim de levá-lo a uma completa submissão ao Senhor e formar nele um caráter que e identifique como cidadão do Reino dos Céus.
A verdadeira espiritualidade só pode ser vista na vida daqueles que vivem o fruto do Espírito, que é o conjunto da obra realizada pelo Espírito Santo. Vejamos:
a)   Amor é a virtude que leva alguém a  se interessar e a buscar o bem maior de outra pessoa, sem nada querer em troca. Rm 5:5, I Co 13, Ef 5: 2 e Cl 3:14.
b)   Gozo é a sensação de alegria baseada nas promessas de Deus; independente de circunstâncias, II Co 4:8,9; 6:10
c)   Paz é uma quietude de coração e mente baseada na convicção de que tudo vai bem quando estamos com Cristo, Fp 4:7; I Ts 5:23 e Hb 13:20. Não há desespero para quem vive no Espírito.
d)   Longanimidade é a virtude daquele que não se irrita com problemas, mas suporta injúrias, Ef 4:2 e II Tm 3:10. É paciente e espera em Deus.
e)   Benignidade é a qualidade de não querer magoar ninguém, nem provocar dor. Ef 4:32, Cl 3:12 e I Pe 2:3
f)    Bondade é o prazer de servir, é o zelo pelo bem, pela verdade, pela retidão; é a repulsa ao mal. A bondade tem que ser expressa em atitudes, Lc 7:37-50
g)   é a confiança depositada em Deus, em sua Palavra. Implica em fidelidade, lealdade constante e inabalável. I Tm 6:12, II Tm 2:2; Tt 2:20; Ap 2:16
h)   Mansidão é a moderação associada à humildade, não por obrigação imposta, mas como algo inerente a uma vida moldada pelo Espírito. II Tm 2:25 e I Pe 3:15.
i)     Domínio próprio é o controle sobre os próprios desejos e paixões. O crente diz “não” a tudo que não convém. Essa virtude propicia ao cristão liberdade para servir a Deus e ao próximo semtemores., Tt 1:8 e II Pe 1:6.


Nenhum comentário:

Postar um comentário